| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

home-teste



A C T U A L I D A D E S

“O fio da navalha: situação limite em tratamento local”

“O fio da navalha: situação limite em tratamento local”

Na mesa redonda “O fio da navalha: situação limite em tratamento local” contámos com a participação da Prof.ª Sara Ramella, radioncologista no Campus Bio-Medico University, IT, bem como com o seu contributo em relação às “Novas técnicas de tratamento em…

Reunião da Direcção e a Comissão Científica do GECP

Reunião da Direcção e a Comissão Científica do GECP

Reunião da Direção com a Comissão Científica do GECP: conheça as principais conclusões Realizou-se, no passado dia 21 de janeiro, em Coimbra, uma reunião entre a Direção e a Comissão Científica do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP)….

“O fio da navalha: situação limite em tratamento local”

“O fio da navalha: situação limite em tratamento local”

A Dr.ª Cristina Rodrigues, membro da Comissão Científica do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), foi uma das especialistas convidadas a moderar a mesa redonda “O fio da navalha: situação limite em tratamento local”. Conheça alguns dos tópicos…

dr-tiago-figueiredo-10congressogecp

“O Futuro na doença oligometastática”

O Dr. Tiago Figueiredo, radioncologista do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) e membro da Comissão Científica do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), esteve presente no 10.º Congresso do GECP/ 1.º Congresso Português do Cancro do…

5ª Edição Lung Cancer Bricks

5ª Edição Lung Cancer Bricks

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em colaboração com o Centro Hospitalar Universitário de São João e o IPATIMUP/i3S, vai organizar a 5ª edição do Lung Cancer Bricks, um programa inovador de formação avançada, científica e clínica, na…

E M   D E S T A Q U E

P U B L I C A Ç Õ E S

home-teste

” O GECP lança um Guia sobre o Cancro do Pulmão destinado a doentes e cuidadores, com tudo o que deve saber sobre a doença e os tratamentos actualmente disponíveis. Quanto mais informado estiver, mais apto estará para fazer as perguntas certas e participar nas decisões que dizem respeito ao seu plano de tratamento.

A  N O S S A   M I S S Ã O 

ACTIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO

Desenvolver uma dinâmica que permita efectuar estudos na área dos tumores torácicos da iniciativa dos sócios  do GECP.

Apoiar e participar em iniciativas de outros grupos, sociedades ou entidades para a elaboração de trabalhos transversais e multidisciplinares na área dos tumores torácicos.

Criar um Prémio Científico e uma Bolsa, nas vertentes da formação, investigação e/ou de aquisição de novas técnicas.

ACTIVIDADE CIENTÍFICA

Terminar e divulgar quer em publicação quer nos sítios da Web as normas nacionais de orientação diagnóstica e terapêutica para os tumores torácicos.

Dinamizar a Revista do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, com evolução para um formato mais abrangente que reflicta a realidade Portuguesa, e aberto a todos os que nela queiram participar.

ACTIVIDADE DE DIVULGAÇÃO

Aperfeiçoar e dinamizar o site do GECP na internet em tempo real e com maior interactividade.

Estabelecer parcerias com Associações de doentes.

Efectuar actividades de divulgação do cancro do pulmão no âmbito da prevenção, combate a factores de risco, e alerta para sinais e sintomas da doença oncológica torácica e sua relação com tabagismo.

2000

ANO DE FUNDAÇÃO

204

SÓCIOS

10

ESTUDOS

41

CENTROS ASSOCIADOS

C O M   O   A P O I O   D E :

©2022 Copyright GECP