| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

home-teste



A C T U A L I D A D E S

Nova Revista do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

Nova Revista do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

A Revista do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Vol. XIX, nº1 de 2022, já está disponível para consulta e download gratuito aqui! Aceda a https://www.gecp.pt/revistas/ para consultar esta edição e outros números de anos anteriores da Revista do…

BANNER-10CONGRESSOPULMAO

10.º Congresso do GECP

O 10.º Congresso do GECP, que inaugura o Congresso Português do Cancro do Pulmão, acontece já nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Troia, em formato inteiramente presencial. Neste evento, sob o tema “Lugar ao Novo”, “vamos…

Não jogue com a sua vida:  O cancro do pulmão não é um jogo

Não jogue com a sua vida: O cancro do pulmão não é um jogo

“Não jogue com a sua vida” é o alerta do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) a propósito do Dia Internacional do Gamer, assinalado anualmente a 29 de agosto, pretendendo colocar o tema do cancro do pulmão na…

MEN-MADE-CANCER-2022

Men Made Cancer

Men Made Cancer: “O cancro do pulmão é o que mais mata, mas os seus principais fatores de risco são modificáveis” “Men Made Cancer” (“cancro criado pelo homem”, em português) é o mote da nova campanha do Grupo de Estudos…

Tecentriq (atezolizumab) obtém aprovação do Infarmed para novas indicações

Tecentriq (atezolizumab) obtém aprovação do Infarmed para novas indicações

O medicamento Tecentriq (atezolizumab) obteve autorização da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) para ser utilizado em meio hospitalar em novas indicações de tratamento do cancro do pulmão. Segundo o deferimento publicado recentemente no website do Infarmed,…

artigo_escolhido_gecp_14julho2022

Artigo Escolhido

Dr.ª Fernanda Estevinho Oncologista do Hospital Pedro Hispano – ULS Matosinhos Artigo Escolhido: “Effectiveness of PD-(L)1 inhibitors alone or in combination with platinum doublet chemotherapy in first-line (1L) non-squamous non-small-cell lung cancer (Nsq-NSCLC) with PD-L1-high expression using real-world data” O…

E M   D E S T A Q U E

P U B L I C A Ç Õ E S

home-teste

” O GECP lança um Guia sobre o Cancro do Pulmão destinado a doentes e cuidadores, com tudo o que deve saber sobre a doença e os tratamentos actualmente disponíveis. Quanto mais informado estiver, mais apto estará para fazer as perguntas certas e participar nas decisões que dizem respeito ao seu plano de tratamento.

A  N O S S A   M I S S Ã O 

ACTIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO

Desenvolver uma dinâmica que permita efectuar estudos na área dos tumores torácicos da iniciativa dos sócios  do GECP.

Apoiar e participar em iniciativas de outros grupos, sociedades ou entidades para a elaboração de trabalhos transversais e multidisciplinares na área dos tumores torácicos.

Criar um Prémio Científico e uma Bolsa, nas vertentes da formação, investigação e/ou de aquisição de novas técnicas.

ACTIVIDADE CIENTÍFICA

Terminar e divulgar quer em publicação quer nos sítios da Web as normas nacionais de orientação diagnóstica e terapêutica para os tumores torácicos.

Dinamizar a Revista do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, com evolução para um formato mais abrangente que reflicta a realidade Portuguesa, e aberto a todos os que nela queiram participar.

ACTIVIDADE DE DIVULGAÇÃO

Aperfeiçoar e dinamizar o site do GECP na internet em tempo real e com maior interactividade.

Estabelecer parcerias com Associações de doentes.

Efectuar actividades de divulgação do cancro do pulmão no âmbito da prevenção, combate a factores de risco, e alerta para sinais e sintomas da doença oncológica torácica e sua relação com tabagismo.

2000

ANO DE FUNDAÇÃO

204

SÓCIOS

10

ESTUDOS

41

CENTROS ASSOCIADOS

C O M   O   A P O I O   D E :

©2022 Copyright GECP