Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

Quem somos?

O Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) surgiu em 2000 como resultado de uma ampla necessidade de juntar esforços na promoção do conhecimento em Oncologia Pulmonar.

Criámos e desenvolvemo-nos de modo interdisciplinar. A pneumologistas, oncologistas, cirurgiões torácicos, radioncologistas juntámos imagiologistas, patologistas e biólogos moleculares.

Somos uma grande família focada no bem-estar do nosso doente. Mantemos estreitas relação com outros grupos ou sociedades científicas, universidades e com organizações da sociedade civil.

Nestes 20 anos realizámos vários estudos clínicos multicêntricos e multidisciplinares, promovemos duas reuniões anuais e bianualmente realizamos o nosso congresso, colaborámos na elaboração de normas de orientação clínica, criámos e distribuímos informação para os nossos doentes. Criámos e mantemos uma revista periódica exclusivamente dedicada à oncologia pulmonar. Criámos e agora renovámos o nosso site procurando partilhar e dar visibilidade ao  trabalho que dia a dia realizamos em Portugal no âmbito desta patologia.

Contem connosco! Nós contamos com todos vós.

Os nossos objetivos!

Promover e dignificar o exercício da Oncologia Pulmonar e a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados aos doentes.

Desenvolver, coordenar e estimular a investigação clínica nesta área.

Aconselhar e apoiar os doentes com doença oncológica torácica.

Realizar e cooperar na formação de todos os que se dedicam ao estudo, diagnóstico e tratamento do doente com cancro do pulmão.

Don`t copy text!