| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

Posição atualizada da European Respiratory Society sobre os novos produtos de tabaco

A European Respiratory Society (ERS) emitiu uma posição atualizada sobre os novos produtos de tabaco, afirmando que não pode recomendar a “redução de danos” como estratégia de base populacional para reduzir o tabagismo. A declaração sublinha que não existem provas suficientes para apoiar a alegação da indústria tabaqueira de que estes produtos contribuem para a “redução dos danos” e que tais alegações são simplesmente exploradas pela indústria tabaqueira para obter ganhos financeiros.

Desde que a declaração anterior da ERS sobre este tema foi emitida em 2019, a compreensão dos novos produtos de tabaco aumentou e as provas acumuladas indicam que estes produtos têm o potencial de contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias e cardiovasculares crónicas.

A declaração atualizada continua a questionar os argumentos para a redução de danos, acrescentando que as evidências mostram uma preocupação legítima em torno dos riscos, a longo prazo, para a saúde, destacando que muitas das evidências em torno da redução de danos vêm da indústria do tabaco, que tem um histórico de manipulação da ciência para promover interesses financeiros.

A ERS mantém uma posição firme de que todos os produtos de tabaco são altamente viciantes e nocivos, e que deixar de fumar por completo continua a ser a melhor opção.

Leia a notícia na íntegra aqui!

…mais um link sobre o assunto.

Posted in notícias, tabaco
©2022 Copyright GECP