Para assinalar o Dia Europeu do Ex-Fumador, o Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) vai realizar um webinar especialmente dedicado ao tema da cessação tabágica.
Esta iniciativa, aberta tanto a profissionais de saúde como ao público em geral, pretende sensibilizar para a importância de deixar de fumar e destacar o impacto positivo que essa decisão tem na prevenção de doenças graves, como o cancro do pulmão, e na melhoria da qualidade de vida.
O encontro contará com a participação do Dr. Daniel Coutinho, pneumologista da ULS Gaia e Espinho, e do Dr. João Oliveira Pereira, pneumologista da ULS Coimbra, que irão partilhar conhecimento científico e clínico, esclarecer dúvidas e apresentar estratégias eficazes para apoiar quem pretende abandonar o consumo de tabaco.
O webinar poderá ser acompanhado em direto através da plataforma Zoom, ou em simultâneo na página de Facebook do GECP.