| ÁREA RESERVADA | IDIOMA:

Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão

Abordagem diagnóstica e terapêutica do cancro do pulmão em Portugal

O Grupo de Estudo do Cancro do Pulmão (GECP) está a liderar um projeto inovador para uniformizar a abordagem diagnóstica e terapêutica do cancro do pulmão em Portugal. Constatou-se uma significativa heterogeneidade nas práticas atuais, motivando a criação de um consenso nacional que servirá como ferramenta de orientação na prática clínica por todo o país.

Para a elaboração destes consensos, foram constituídos 17 grupos de trabalho, cada um responsável por desenvolver um capítulo específico relacionado à sua área de especialização. Os grupos basear-se-ão nas mais recentes orientações europeias e na literatura científica atual para definir os parâmetros e recomendações definidos pelos especialistas de cada grupo.

Com esta iniciativa, o GECP visa harmonizar e elevar a qualidade dos cuidados prestados aos doentes com cancro do pulmão em Portugal, assegurando que todos os profissionais de saúde disponham das melhores práticas baseadas nas evidências mais recentes e robustas.

Posted in notícias
error: ©GECP2025