Esta semana foi publicado, no Annals of Oncology, os “ESMO expert consensus statements on the management of EGFR mutant Non-Small Cell Lung Cancer”.
Este documento resulta de um processo virtual de construção de consensos focado no cancro do pulmão de não pequenas células (NSCLC) e mutação do gene EGFR, organizado pela European Society for Medical Oncology (ESMO) e que incluiu 34 experts de 18 países.
O objetivo deste trabalho foi desenvolver recomendações sobre tópicos que não são abordados em detalhe na atual “ESMO Clinical Practice Guideline” e para os quais as evidências disponíveis são limitadas ou contraditórias, tais como as análises de tecidos e biomarcadores, a doença precoce e localmente avançada, a doença metastática, e o desenho de ensaios clínicos, a perspetiva do doente e outros aspetos.
Se for especialista na área dos tumores torácicos, aceda ao artigo e saiba mais sobre o desenrolar deste processo de construção dos consensos, bem como sobre as recomendações reunidas no artigo e um resumo das evidências que apoiam cada recomendação.